sexta-feira, 10 de abril de 2009

A IMPORTÂNCIA DA MULHER NA GM-RIO!!!!

  1. Prezados AMIGOS, IRMÃOS e AMADOS COMPANHEIROS do MTU, é com muita satisfação que pude deliciar-me com a leitura de um tópico maravilhoso, redigido pela GM LILIANE DIAS, Diretora do Departamento Feminino do Movimento Tropa Unida, através do qual a Ilustríssima Diretora conclama a todas as integrantes da “ala feminina” da GM-RIO a engajarem-se na luta por melhorias para a nossa categoria, sobretudo para que tais melhorias alcancem e as perdas não atinjam às MULHERES.
  2. Falar da Ilustríssima Diretora LILIANE é fácil, afinal, sou seu amigo e fã incondicional, razão pela qual posso afirmar, quantas vezes for necessário, acerca do seu caráter ilibado, seu profissionalismo, sua inteligência e percepção das coisas, tipo “visão além do alcance”.
  3. Mais uma vez, faço a absoluta questão de parabenizá-la pelo belíssimo, texto pois retrata fidedignamente a contextualização da SITUAÇÃO DA MULHER na GM-RIO no atual momento.
  4. Subjacente ao relato da Diretora Liliane, em ato contínuo, a GM VERÔNICA e GM KARLA OSANA nos brindaram com testemunhos pessoais dignos de APLAUSOS, pois demonstraram INICIATIVA, OUSADIA e CORAGEM, além da inteligência e perspicácia com que demonstraram as suas experiências vivenciais e situações pessoais, descortinando, para qualquer leitor desavisado, a REALIDADE da vida de TODAS as mulheres que, com garbo, denodo, fibra de heroínas e galhardia, dedicam suas vidas “de sol a sol”, em prol desta Cidade Maravilhosa.
  5. VERÔNICA E KARLA OSANA... Aplaudo Vossas Excelências efusivamente e de PÉ!
  6. Voltando à DIRETORA LILIANE, PARABENIZO vossa iniciativa com todas as letras possíveis. Tal atitude serviu para pulverizar alguns mitos preconceituosos, a saber:

ü O Movimento Tropa Unida não é nem nunca foi um "Clube do Bolinha", ou seja, uma Associação machista e preconceituosa;

ü O Movimento Tropa Unida não é nem nunca foi uma "Dinastia de Nobres", isto é aquelas em que só permite a associação de seus membros pelo critério censitário ; nem amealha membros portadores de títulos de nobreza que ocupam os mais altos postos na hierarquia funcional;

ü O Movimento Tropa Unida não é nem nunca foi um “Parque dos Dinossauros”, onde só tem espaço e voz aqueles servidores mais antigos de matrícula; nem tampouco aqueles que se acham tão fortes fisicamente a ponto de possuírem um espaço destinado a discriminar os mais modernos na hierarquia funcional, ou seja, o MTU NÃO é uma ditadura, muito pelo contrário, é a ASSOCIAÇÃO MAIS DEMOCRÁTICA existente no seio institucional da GM-RIO.

  1. DIRETORA LILIANE e TODAS as DEMAIS MULHERES que trabalham na GM-RIO! Contem conosco, isto é, PRESIDÊNCIA, VICE-PRESIDÊNCIA E DIRETORIA do Movimento Tropa Unida, caso venha surgir qualquer dúvida, atual ou superveniente, para que, dentro de nossas esferas de atribuição e limitação, possamos ajudar a dirimi-las!
  2. Vossas Excelências sabiam que, não obstante o contexto social em que estava inserido JESUS CRISTO fosse extremamente machista, a força de seu Ministério foi pautada, basicamente, na ajuda das mulheres? Desde seu nascimento à sua rucificação, há na BÍBLIA empre o registro de pelo menos uma mulher.
  3. VEJAMOS:

ü Através seu ministério mortal, podemos encontrar um grande número de outras mulheres que seguiam Jesus. Lucas, ao começa suas narrativas da viagem, escreve: “E aconteceu, depois disto, que [Jesus] andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: MARIA, chamada de MAGDALENA, da qual saíram sete demônios.

ü MARIA MAGDALENA parece ter sido a líder das MULHERES DISCÍPULAS , porque ela é sempre mencionada como a primeira da lista de mulheres “que o serviam com seus bens” indicando que elas providenciavam sustento material para Jesus durante sua jornada. A palavra aqui traduzida como “serviam” (diakoneō) é, entretanto, também usado por Lucas como um nome para descrever o “ministério (diakonia) da palavra” dos apóstolos (ver Atos 6:4).

ü Essa forma que foi usada em Lucas pode sugerir que a mulher também participava dos ensinamentos da palavra. Essas mulheres discípulas estão também constantemente presentes na crucificação e sepultamente de Jesus, com MARIA MAGDALENA (nascida na região de Magdala) sendo a primeira pessoa a ver Jesus ressuscitado e quem foi anunciar a ressurreição aos discípulos (ver João 19:11-18).

ü Adicionalmente, os Evangelhos descrevem um número de outras mulheres cuja fé as levou a procurar Jesus. A MULHER SIRO-FENICIANA, embora fosse gentia, implorou a Jesus que curasse sua filha que estava possuída por um demônio. Seu compromisso para com Jesus, apesar da resposta inicial negativa por Jesus e seus discípulos, resultou na declaração de Jesus “Ó MULHER, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas” e a SUA FILHA foi imediatamente curada. (Mateus 15:21-28).

ü A mulher com um problema de fluxo sanguíneo por doze anos, se esforçou para tocar as vestimentas de Jesus, reconhecendo que “virtude havia saído” dele e imediatamente parou e procurou a MULHER. Ele declarou a ela: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste mal” (Marcos 5:25-34). A mulher cujo nome não foi citado que veio a casa de Simão amou Jesus grandemente porque ele havia perdoado os pecados dela. ELA veio e ungiu os pés de Jesus com suas lágrimas, enxugou-os com seus cabelos e o ungiu com ungüento. Jesus declarou para ELA: “A tua fé te salvou; vai-te em paz” (Lucas 7:36-50).

ü Por fim, ambos os evangelhos de Lucas e João também mencionam duas irmãs, MARIA e MARTA. João registra: “Ora, Jesus amava a MARTA, e a sua irmã, e a Lázaro” (João 11:5). Lucas diz que MARTA recebeu Jesus em seu lar durante a parte narrativa da viagem de seu evangelho quando Jesus estava viajando para Jerusalém. Jesus foi para aquele lar completamente esperando ser alimentado uma vez que ele e seus discípulos confiavam na generosidade de outros durante sua jornada (Lucas 8:3; 9:58 e 10:4).

ü Enquanto estava naquela casa, MARIA “sentou-se aos pés do Senhor e ouviu os seus ensinamentos”. Alguns manuscritos incluem um pronome relativo na sentença a qual poderia ser lido da seguinte maneira: MARIA, “também se sentou aos pés do Senhor” (itálicos adicionados) indicando que MARIA se uniu a suas IRMÃS para ouvir Jesus.

ü No evangelho de João, ambas as irmãs são discípulas proeminentes. MARTA, juntamente com Pedro, é um exemplo de pessoas que tinham testemunho de que Jesus é o Cristo. Ela declarou: “Escrever escritura” (João 11:27; declaração de Pedro em João 6:68-69). MARIA mostra sua devoção Jesus ficando atentamente ouvindo a seus ensinamentos (Lucas 10:39) e por ungir seus pés com um ungüento extremamente caro e então secando seus pés com o cabelo (cf. a mulher cujo nome não foi citado e que realizou um ato de devoção semelhante em Lucas 7:36-50). Embora Judas critique suas ações, “Escrever escritura” (João 12:7-8).

ü Após o falecimento de Jesus, mulheres continuaram a ter um papel importante em sua Igreja. LÍDIA e CHLOE podem ter sido patronas de casas de igrejas nas Filipinas e Coríntios (Atos 16:14-15; 1 Coríntios 1:11). Lucas registra que um número significante de mulheres se unindo à Igreja (Atos 5:14; 8:12; 17:4, 12). PRISCILA participa juntamente com seu marido Áquila ao ensinar o Evangelho para Apolo (Atos 18:24-26).

  1. Folgo em saber acerca da MOBILIZAÇÃO FEMININA na GM-RIO!
  2. VOCÊS SÃO IMPORTANTES DEMAIS!!!!!!!!!!!!
  3. Fonte de Consulta: BÍBLIA DE REFERÊNCIA THOMPSON.
  4. Saudações MTU!
  5. A COR FOI PROPOSITAL!!
  6. MONTEIRO - Diretor Jurídico.

2 comentários:

  1. Estou de acordo é como sempre defendo que precisamos nos unir, pois da união a grande conquistas que melhoram nossas condições de vida, tanto no aspecto físico e mental e a única diferença entre os seres humanos é o seu poder de raciocinio, aliado a sua competencia, parábens

    ResponderExcluir
  2. Ao FÚLVIO!

    1: Belas palavras de apoio e incentivo.

    2: Conte conosco, pois nós contamos com você

    3: SAUDAÇÕES MTU!

    4: MONTEIRO - Diretor Jurídico.

    ResponderExcluir