terça-feira, 31 de março de 2009

HOMENAGEM ÀS MULHERES...

1. Estamos encerrando o mês destinado a homenagear as mulheres. Percebemos que NA COMUNIDADE DO MOVIMENTO TROPA UNIDA há várias mulheres de fibra, iniciativa, ousadia e coragem.

2. Farei uma breve análise de um FILME BELÍSSIMO chamado “Terra Fria”, na medida em que consiste em um filme que trata de vários assuntos, mas que tem o foco central no preconceito inerente à espécie humana.

3. A história começa com uma mãe solteira de dois filhos que se vê na situação de mulher que apanha em casa, e decide abandonar tudo em busca de sua independência em todos os sentidos.

4. Logo esta mulher guerreira, jovem, vai em busca de um trabalho. Diante da dificuldade que encontra no mercado, ela decidiu ingressar em uma empresa de mineração, um típico trabalho de homens, até então.

5. Sofre logo no início com o preconceito de seu pai – que trabalha nesta mineradora, há anos -, ele não entende como uma mulher pode executar seu trabalho, como ela pode ter um salário similar, e pior, esta mulher é sua filha. Esta é uma história que se inicia próximo à década de 80 do século passado. É uma história real, retratada pelo cinema de forma tocante. É admirável que no mundo moderno, tenhamos episódios de preconceito sobre a mulher, este filme trata disso.

6. Que embora as mulheres tenham tido a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, muitas delas sofriam, e algumas ainda sofrem, com a discriminação. Parece "ficção" todos os fatos narrados na obra, mas sabemos que se trata de uma história real, e isto choca o público. Embora vivamos num mundo globalizado, existem muitos lugares como a "Terra Fria". São lugares onde alguns valores não mudaram.

7. O filme trás uma problemática antiga sobre as diferenças entre homens e mulheres, que já se arrasta desde Adão e Eva. Ele provoca ânsia, enjoa em algumas partes. É um sentimento de raiva pela exposição de uma verdade, escondida em cada um de nós.

8. É difícil determinar um ponto de ápice dramático nesta obra, ela simplesmente emociona do inicio ao fim, nos faz refletir sobre nosso dia-dia, nos faz refletir sobre a espécie humana, sobre suas mentiras, suas trapaças, seu mundo interior contaminado por crenças e valores ultrapassados.

9. É impossível não se emocionar! Este em um daqueles filmes obrigatórios para todas as pessoas. Realmente um filme que suscita uma reflexão profunda. Enfim, Terra Fria consegue "descongelar" nossos corações para todo o preconceito humano.

10. Com base nesta ilustração cinematográfica, sirvo-me da presente mensagem para agradecer e homenagear TODAS as mulheres que tem apoiado o MOVIMENTO TROPA UNIDA. SÃO VÁRIAS e não posso lembrar o nome de todas, mas faço menção especial às ILUSTRÍSSIMAS: REGINA; VERÔNICA; KARLA OSANA; FLÁVIA PAESSLER; e, em especial à GRANDE E CULTA “BIA”, que nos tem brindado com muitas informações importantes.

11. PARABÉNS A TODAS!!!!!!!!!

12. SAUDAÇÕES MTU!!!!!

13. MONTEIRO – Diretor Jurídico.

Um comentário:

  1. eu agora tenho a esperança de uns dias, bem melhores pois minha categoria tem um reprensentante de garra ,e principalmente conhecimentos para conduzir a tropa, valeu valnei, a sabedoria em escolher seus colaboradores, para a batalha ,juntos venceremos e mostraremos o quanto foi gostoso lutar.

    ResponderExcluir