terça-feira, 10 de março de 2009

Reunião do MTU com o Secretário Dr. Rodrigo Bethlem.

MTU TRABALHANDO!


De acordo com o compromisso firmado entre o MTU e a tropa e dando prosseguimento ao trabalho de transformação do regime jurídico pelo qual os funcionários da Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro são regidos, a Diretoria Executiva do Movimento Tropa Unida se reuniu, no dia 09 de março de 2009, com o Sr. Secretário Especial de Ordem Pública, Dr. Rodrigo Bethlem, para tratar de pontos específicos deste processo, que vêm preocupando alguns companheiros.


Dr. Rodrigo Bethlem, Secretário Especial de Ordem Pública.

Como de hábito, nesta administração, fomos muitíssimo bem recebidos por todos os representantes do Poder Executivo que se fizeram presentes à reunião.
Ao chegarmos, fomos ciceroneados pelo Sr. Subsecretário da Casa Civil e Gestor do Programa Bolsa Formação para a Guarda Municipal, Dr. Ricardo Rotenberg, que nos conduziu ao Gabinete do Secretário e se manifestou a nosso favor durante todo o encontro. Grande parcela dos nossos avanços devem ser creditados a ele, que tem se mostrado um grande facilitador de caminhos, no sentido de nos orientar quanto ao melhor trâmite a seguir, dentro da burocracia obrigatória.
Na reunião, o Secretário reafirmou o empenho com o qual a atual administração vem cuidando das questões relativas à Guarda Municipal e nos garantiu que tudo está sendo feito para que a Instituição e os servidores sejam valorizados e positivamente reconhecidos pela sociedade.
No decorrer do encontro, o Presidente do MTU, Sr. Valney Ferreira Dias, e o Diretor Jurídico, Sr. Márcio Monteiro, fizeram a apresentação de um estudo de 46 páginas, no qual consta todo o embasamento legal para a transformação do nosso regime jurídico, com legislação, doutrina e jurisprudência.
O Secretário se disse muito bem impressionado com o trabalho e solicitou a presença do Procurador do Município e Relator do grupo constituído pelo Decreto N.º 30342, de 01 de janeiro de 2009, Dr. Maurício Toledo.
O Dr. Maurício Toledo, após receber uma cópia do estudo e fazer uma rápida análise, se mostrou disposto a considerar a colaboração proposta pelo trabalho e nos tranquilizou afirmando que a possibilidade de ter que demitir os GMs para fazer um novo concurso, sequer foi cogitada.
Dentro deste cenário, acho extremamente relevante frisar que os ventos estão soprando a nosso favor. Cabe a nós tirar melhor proveito, colher os melhores frutos que nos estão sendo ofertados. Para tanto, é necessário que a qualidade dos nossos serviços e o profissionalismo nas nossas condutas cotidianas, se mantenham elevados.

2 comentários:

  1. PODEMOS CONFIA, NO MTU,ESTE É O REPRESENTANTE A CATEGORIA.
    PARABÉNS A FAMILIA GUARDA MUNICIPAL...
    JUNTOS CONSTRUIREMOS...
    JUNTOS SEREMOS FORTES...
    JUNTOS SOMOS CAPAS...
    JUNTOS SEMPRE JUNTOS...
    OBRIGADOR PRESIDENTE VALNEY...E SUA DIRETORIA..

    PAULO CABRAL...

    ResponderExcluir
  2. muito bem, não vamos nos deixar levar por alguns que insistem em ir contra a categoria.

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir